segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Capítulo XIII

MULHER

“Sim, feliz aquela que acreditou na
realização do que lhe foi dito da
parte do Senhor”

(Lc 1,45)

Com toda esta conversa com Gabriel, aprendi que devemos prestar mais atenção às pessoas que amamos e nos amam, pois ao fazerem parte de nosso cotidiano, acabamos nos acostumando com elas e podemos magoá-las, não lhes dando o carinho merecido e nem agradecendo a felicidade que nos dão através deste amor. A dedicação da Suzana e a ajuda que tem me dado nunca poderão ser esquecidas, pois sem ela este livro não seria possível. Corrige erros, complementa frases, faz críticas, digita e nunca ouvi uma reclamação, somente elogios para que eu termine este livro com êxito. Um dia perguntei ao Gabriel sobre a missão da Suzana e ele me disse que ela é uma pessoa de coração muito bondoso e muito sensível e esta é sua missão. Graças à sua sensibilidade ele pode se fazer presente através dela. Gabriel complementou que devemos sempre estar atentos ao sentimento dos outros e disse:

-E agora minha explicação por não ter dito o motivo do por que eu não viria na semana passada. Pregamos , a todo momento o respeito a todos os indivíduos. Não era justo que, também nas férias de vocês, eu as ocupasse, em todas as segundas, durante uma hora. A minha ausência foi uma declaração do meu amor, do meu respeito a vocês, deixa-las terem mais uma hora de convivência. Achei que o trabalho com o livro poderia se atrasar um pouquinho.

- Isso só podia vir de você! Mas a verdade é que você não tira uma hora de nossa vida, você nos dá uma hora. Embora a Suzana não esteja participando neste momento da conversa, depois a gente discute e tudo nos enriquece. A gente tem prazer de conversar e escrever o livro. Tenho certeza que, se eu dissesse para Suzana que arranjaria outra pessoa para digitar, ela ficaria muito triste.

- Ela se sentiria excluída de uma coisa que considera muito importante!

-Eu compreendo a sua sensibilidade e o carinho que quis demonstrar pela gente e por isso lhe agradeço. Foi muito bonito.

- Obrigado por entenderes.

- Queria tanto conhecer você!

- Terás oportunidade. Agora, fiquem em paz!

Numa outra conversa que tive com o Gabriel, perguntei-lhe sobre minha mãe, que é uma mulher muito boa e que considero capaz de um grande amor. Ele me disse as seguinte palavras:

-A bondade de tua mãe, as atitudes que tomou, as decisões da vida, seu sofrimento, tudo ficou dentro do silêncio, sem que ela deixasse que soubessem tudo o que realmente se passou. Ela é uma pessoa muito digna, que muitas vezes, ao parecer que se omitia, na verdade retinha dentro de seu coração a dor, a mágoa, a angustia, sem queixas e ofensas. É uma pessoa que soube lidar com a vida, com pulso firme, decidida. Superando todas as tristezas soube enfrentar a vida de frente, com alegria, com amor, com maestria. É uma pessoa de um coração muito grande e que , através de sua vivência descobriu a essência das pessoas, superando preconceitos e discriminações, sabendo tudo guardar sem nada reclamar. É uma pessoa que nos trás um grande exemplo de amor, de vida. Sua mãe, Verinha, já é um ser de luz.

Fiquei muito emocionada porque agora compreendo que parte do amor que dedico às pessoas deve ter tido início no aconchego do colo de minha mãe. Através desta mulher sensível homenageio todas as mães: pobres, bonitas, sofridas, ricas, jovens, idosas, enfim, mulheres maravilhosas, dignas do nosso respeito e admiração.

- Já que estamos falando de mães, gostaria de falar sobre a gravidez: por que é a mulher que espera o bebê?

-O que achas?

- Não sei se foi resultado da evolução das espécies ou se foi...

- Uma dádiva do Pai.

- Linda a maternidade, mas ao mesmo tempo é problemática para a mulher.

-Verinha, a maternidade é algo muito bonito. Na evolução das espécies houve o aperfeiçoamento dos sexos, com as especificidades do macho e da fêmea, que carregam suas características próprias para gerar. É necessário que se tenha um complexo aparelho, para que este serzinho que venha a nascer, se desenvolva dentro do útero, tudo é perfeito...todos os espaços, todos os cantinhos que este pequenino ser necessita. Mas nosso Pai é tão perfeito, que dentro deste processo, poderia ter permitido ou ter feito com que os homens tivessem esta condição e não as mulheres. Mas temos que pensar na sensibilidade que é necessário para gerar um indivíduo ou mesmo no instinto natural da mulher. Alguns utilizam não positivamente a sensibilidade materna, como se não considerassem a maternidade um resgate maior do amor e da doação. Às vezes se utilizam como forma de massacrar, de marginalizar a mulher, pois, já que ela gera, consideram-na a única responsável. Isto não é verdade, porque se é ela que tem o filho é porque nela estão as condições apropriadas, mas mesmo para uma criança que nasce de proveta é necessário que o espermatozóide fecunde o óvulo para que este pequeno ser nasça. Deus, através do descobrir a sensibilidade e permitir que esta aflorasse na mulher faz com que emane e se crie as especificidades necessárias para abrigar dentro de seu ventre um ser. Porque aí está um dos grandes mistérios da sabedoria, da sensibilidade, da dignidade, da pureza, da beleza da mulher. Deus dá a ela a grande capacidade, que permite aos homens com isto ver esta mulher e respeitá-la como aquela que tem o dom, o poder de gerar outro ser. É ela que desenvolve dentro de si a junção do óvulo com o espermatozóide. Não podemos, Verinha, esquecer estas coisas e permitir que a mulher seja considerada um ser inferior ao homem. Não podemos!

- E nos outros sistemas solares, onde existe vida, a concepção e o nascimento são como aqui na Terra?

-Lembras que comentamos que quando se evolui, todos têm responsabilidade sobre aquele pequenino ser?Isto é o amor independente de quem gera, é o amor pelo indivíduo. E aí, o que pode acontecer é este pequenino ser, ser gerado independente das pessoas terem relação ou não. Em outros planetas, isto acontece como já acontece em alguns locais aí, só que existem planetas que já estão mais evoluídos e as relações de concepção são sem sexo.




- Por isso sempre que você fala de concepção, você também fala de bebê de proveta? Eu acho que poucas vezes anotei, porque eu achava que você falava de alguma coisa que quase não acontecia.

- Mas em teu planeta já tem países que usam bastante o método de geração sem sexo. Mas agora, Verinha, gerar um filho através do sexo, não é algo errado, é muito bonito. Pois o ser está sendo fecundado de uma forma carinhosa, de uma forma amorosa e isto é importante na hora de gerar alguém. Por isto a violação é tão brutal, porque acaba com toda esta proximidade, este amor, no ato de conceber. O que eu quero dizer da violência é que algumas mulheres são violentadas naquilo que é mais puro no indivíduo. Também tem outros que acreditam que a relação entre homem e mulher é exclusivo para gerar uma pessoa. Só que o carinho e o amor entre dois seres é indispensável para a construção de uma sociedade melhor. Porque os indivíduos têm que ter clareza que a relação sexual não é sinônimo de sacanagem, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você fazer carinho, ter uma relação sexual com outro indivíduo é algo muito bonito. Você respeitar o corpo do outro, você dar prazer, você se doar a outro indivíduo. Não é somente sentir prazer, você está dando prazer, carinho, amor a outro indivíduo e depois você compartilha este doar quando o outro está lhe dando carinho , está lhe dando amor.

Gabriel está correto quando diz que responsabilizam somente a mulher pela gravidez. Mulheres são discriminadas, violentadas, assassinadas e nós, o que fazemos? Maria, mãe de Jesus, sofreu ofensas e preconceito como a maioria das mulheres.

- Maria é uma mulher de fibra e sua história também está narrada na Bíblia. Você sabe aquela música, muito bem escrita, por um cantor brasileiro, que fala da força da Maria, de sua garra...

-Maria, Maria é um dom, uma certa magia...Ah! Do cantor Milton Nascimento.

- Outra música, a Ave Maria de Schubert, todas as Aves Maria, Ave Maria no Morro, muitas músicas falam de Nossa Senhora. Ela inspirou muitos e muitos cantores e inspirou a compaixão, o amor...Nossa Senhora que, muito jovem deu o seu “Sim”a Deus.Deu o seu “Sim” ao aceitar receber o Filho de Deus. Maria, que não tinha um lugar para ter seu Filho, mas que, com dignidade teve-o numa manjedoura. Maria, que dentro de sua simplicidade, com o menino Jesus nos braços, recebe os Reis que vão lhe levar presentes caros, dignos, em reconhecimento à sua grandeza. Maria que toma seu Filhos nos braços e foge da fúria de Herodes. Maria que acompanha Jesus em suas pregações. Maria que esteve junto a Jesus, para que Ele realizasse o milagre nas bodas de Canã. Se ela não é ninguém, então como se explica que, sendo uma mulher daquela época, pede e consegue que não deixe faltar vinho no casamento? Ela está sempre preocupada com o bem estar dos outros. Mas Maria continua sua caminhada, continua sua existência. Acompanha todo o sofrimento de seu Filho, de seu flagelo até à crucificação. Maria sofreu a pior dor que uma mãe poderia agüentar. Ela é a consoladora das mães sofredoras, por ter sentido toda angustia , sofrimento e dor que uma mãe poderia passar tem a capacidade de consolar todas as mães. Vamos falar do sofrimento de Maria:
1º-Mesmo sendo virgem aceitou ser mãe de Jesus, apesar dos preconceitos.
2º-Teve que fugir e gerar seu Filho sem nenhum conforto e auxílio.
3º-Perdeu seu Filho, no meio da multidão, por algumas horas, para depois encontrá-lo entre os doutores da lei.
4º-Vê seu Filho sendo perseguido e depois açoitado, sem ter feito nada de mal.
5º- Vê seu Filho ser pregado na cruz e assassinado como um ladrão.
Verinha, será que existe dor pior do que perder um filho?Por isso ela é a consoladora dos aflitos, dos filhos, das mães, dos pais. Deus não quer o nosso sofrimento, não quer a nossa dor. Deus quer que tenhamos a plenitude do amor. Mas Maria acredita na ressurreição de Cristo. E esta Maria Senhora, Senhora de Luz com toda sua dignidade, sobe aos céus com corpo e alma. Não só sua alma sobe a Deus, mas o Pai, como forma de demonstrar seu amor infinito, como um milagre à humanidade, como prova de respeito à uma mulher, que foi e deverá ser sempre reconhecida e respeitada , a eleva, com corpo e alma aos céus. Maria Mãe, Maria Senhora Nossa, Maria Evangelizadora.

- Por que a Igreja fala como dogma de fé e alguns até duvidam. Por que não fala como verdade?

- Verinha, a subida de Nossa Senhora foi vista, não é só um dogma de fé.

- Por que os evangelistas ou São Lucas, que conversou tanto com Maria, não falam que ela subiu com seu corpo?

-Vamos, posteriormente, buscar nas passagens da Bíblia que falam que Nossa Senhora subiu aos céus de corpo e alma. Pois isto é importante de ser colocado. É um dogma de fé que foi visto. É a mesma coisa de dizer que a ressurreição de Cristo é um dogma.

- Mas acho uma injustiça o que fazem com Maria e até, algumas religiões não dão importância a ela.

- Sabes por que algumas não a consideram? Porque ela é uma mulher e muitas Igrejas não reconhecem a grandeza das mulheres. Por isso Deus quis que Seu Filho nascesse de uma mulher. Quis resgatar toda a dignidade, quis que ela subisse aos céus de corpo e alma.

- O corpo dela se desfez no infinito, que nem o de Jesus?

- Mas primeiro ela subiu aos céus com corpo e alma. Ah! Verinha, teríamos muito a falar de Maria, teríamos muitas coisas a explicar. Mas o Pai nos ensina através de seus atos, o respeito ao ser humano, por isso muitas coisas são faladas em parábolas.

-Mas por que falar em parábolas? Devia falar claro para que todos entendessem.

- Ele fala em parábolas para que o povo compreenda, para que o povo procure a verdade, para que haja mudanças. É para sensibilizar o coração daqueles que têm que ouvi-las. Pois as coisas nos são ensinadas, mas nós é que temos que ver, temos que ouvir, temos que aprender. Eu estou falando de Nossa Senhora, em defesa das mulheres, porque as mulheres, desde a antiguidade já sofriam e isto tem se perpetuado. Tem que se falar da violência, tem que se falar da miséria, tem que se falar da prostituição. A mulher não se prostitui sozinha, alguém se sevicia do corpo da mulher. A mulher não concebe sozinha, precisa de um parceiro, a mulher, que trabalha, recebe, na maioria das vezes, salários mais baixos. Cristo nasce de uma mulher. O Deus, todo poderoso precisaria nascer de uma mulher? Precisaria nascer numa manjedoura? Por que não veio através de uma nuvem nos céus e desceu na Terra? Porque, Verinha, a humanidade tem que evoluir, tem que aprender e se, com todos estes exemplos a mulher é tratada da maneira que é tratada até hoje, com violência, com desprezo, tratada como se fosse alguém em segundo plano...É , Verinha, a humanidade tem muito que aprender.

Depois desta conversa fui fazer uma pesquisa sobre alguns fatos que o Gabriel havia falado: sobre Verônica e Maria. Em algumas Bíblias católicas encontra-se a passagem que Maria subiu aos céus com corpo e alma e também as quedas de Jesus, na Via Sacra, e Verônica enxugando-lhe o rosto.

-Mas Maria ainda vai aparecer? Aqui no Brasil?

-Sim, eu te digo que ela ainda vai trazer mensagens ao mundo e ainda te digo mais: respeitem estas mensagens, pois Nossa Senhora vem ao mundo com muito esforço, muito amor, muita sabedoria e ela pede, ela sensibiliza o coração dos mais humildes.

- Mas será que as mensagens serão mesmo anunciadas? Pois acho que muitas mensagens de Nossa Senhora ficam guardadas e a humanidade acaba não tomando conhecimento.

- As aparições de Nossa Senhora e muitas vezes suas mensagens são monopolizadas pela Igreja. Primeiro dizendo que querem comprovar a veracidade e só quando as mensagens se concretizam, ela anuncia. Ou então afirma que as mensagens mudariam o mundo, poderiam causar pânico e por isso não anunciam.

- E por que você não me conta o terceiro segredo que Nossa Senhora anunciou a Lúcia em Fátima? Até hoje ninguém sabe o que foi.

-Verinha, a tua missão não é revelar o segredo de Fátima!

-Eu sei, mas acho tão injusto ela ter vindo e a mensagem ficar guardada como um segredo que não deva ser conhecido por ninguém. Se você falar, eu escrevo no livro e todo mundo vai ficar sabendo. Não é justo não revelar!

-Não fiques preocupada. O Pai já está tomando as providências necessárias.

- E agora me diz, eu vou ver Maria quando ela aparecer novamente?

-Saberás de sua anunciação. Não fiques triste.

- Mas eu gostaria de estar lá. Não quero que as pessoas escutem e não divulguem, eu quero estar junto!

-As palavras de Nossa Senhora serão anunciadas e, não te preocupes, chegarão aos teus ouvidos. Tenhas certeza disto, tenhas toda certeza. Nossa Senhora vem para os humildes de coração.

- Mas eu não sou humilde!

-Um pouco de vaidade não faz mal.

-Eu quero tanto ver! Você um dia disse que estava preparando o caminho para alguém mais importante que viria e eu pensei que poderia ser Maria.

-Eu já te falei, cada pessoa tem a sua missão. E nem tudo pode ser anunciado de uma única vez. Mas, sobre a vinda de Nossa Senhora, gostaria que colocasses que ela vai aparecer antes do terceiro milênio, mas não especifique onde. A grande aparição, que muitos saberão, não será no Brasil.

- Então, aqui no Brasil, ela só aparecerá depois do ano 2000?

-Pelo menos não antes do 20º ano.

- Vinte anos?

-Mas te digo que Nossa Senhora virá com uma grande mensagem renovadora de paz, que mudará o sentido da vida da humanidade, mudará os desígnios e principalmente, vira resgatar a dignidade das mulheres e das crianças. Ela irá anunciar o resgate do ser humano. Muitos acreditam que são mensagens cataclismáticas, de final dos tempos, pois são mensagens duras e ao mesmo tempo são mensagens de amor. Nossa Senhora vem alertar a humanidade para a necessidade de mudanças radicais nas relações humanas, este alerta vem trazer à humanidade, vem dizer à humanidade, que tem de haver mudanças, pois senão virão os sinais do final dos tempos. Isto já foi anunciado por Fátima, os símbolos, os sete sinais do final dos tempos.

- Quais são estes sete sinais?

- Verinha, os terremotos, o aumento da temperatura e em conseqüência o degelo, as águas começando a invadir Continentes, o fogo, em forma de lava, invadindo a Terra, guerras acontecendo, muitas mortes, miséria e fome. Tudo isto, Verinha, a humanidade tem sido alertada. E dizer que Deus não é um Deus de amor?Que Nossa Senhora vem para amedrontar a humanidade?Não, pois não é Nossa Senhora que está destruindo. Ela vem alertando aos homens para que não se auto destruam

- Mas se as relações entre a humanidade mudarem será que estes sinais param? Como param?

-Para, porque o amor desprende uma grande energia. Sempre há esperança que na mudança de um milênio haja uma renovação no amor.

-Mas, se as pessoas não entenderem, ou se não acatarem as mensagens, ela alerta então que os tempos podem se acabar? De uma vez?

-Não , não é de uma hora para outra, não é com hora marcada, mas vai aumentando a miséria, a destruição, o sofrimento e, aos poucos, o mundo vai sendo destruído. O Planeta tem sofrido muitas agressões.

-Mas se ela já tem feito estes alertas...

-Por isso cada vez mais, ela fala dos sinais, da seqüência dos sinais.


Acho que as pessoas não entendem, as pessoas que divulgam, que publicam os livros, que falam das aparições, dizem que haverão sinais, mas não explicam como parar, dão a entender que Nossa Senhora está dando um aviso do que vai acontecer de qualquer jeito. Mas isto não é verdade, o poder de parar a destruição está nas mãos dos homens. Eu agora entendo, mas como fazer para a humanidade compreender e se modificar? Sei agora que todos temos dons que nos ajudam a viver aqui na Terra. Mas , principalmente, sei que só mudaremos o mundo se for uma vontade coletiva. Temos todas as ferramentas, precisamos somente começar a dar UM PASSO DE CADA VEZ. Fiquem em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário