segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Capítulo XII

PROFECIAS E MILAGRES

“Mas Jesus disse à mulher:
tua fé te salvou, vai em paz”
(Lc 7,50)

Estou começando a ficar preocupada, insegura, com o término do livro e os problemas inerentes à edição. Desde que comecei a escrever, a certeza de que estava cumprindo uma missão me enchia de contentamento e de segurança que tudo daria certo no final. Encontraria as pessoas certas, publicaria o livro e muitos leriam as mensagens do Gabriel. Agora as dúvidas me assaltam. Será que me esforcei o bastante? Às vezes penso que preciso estar mais firme para completar o que começo. Também não tenho ido ao Centro do Isaías. Um pouco por falta de tempo, também por não gostar muito de rotina e ainda por achar que mais tarde tornaremos a nos encontrar, pois estamos indo para a mesma direção.

- Verinha, quando começamos nosso trabalho, falamos do processo de dar um passo de cada vez. É um processo lento, com dificuldades, obstáculos, mas também falamos que temos que ter a capacidade de reconhecer quando aquilo que queremos não segue uma determinada forma, como nos é posto. Por isso, tu tens a plena liberdade de decidir o que é melhor e correto, pois nosso trabalho e a sua solidificação também têm um limite, para nos facilitar a conclusão de uma missão.Por isso, dentro deste processo de um passo de cada vez, vamos ter que ter em mente aquilo que queremos, pois não podemos ir contra a nossa vontade, mas também não podemos nos subjugar a vontade dos outros, não podemos nos omitir diante de questões tão grandes e que nos são verdadeiras, mas também temos que respeitar a crença de cada indivíduo. Deves resolver sobre a continuidade da ida lá, tome teu caminho, peque teu cajado e siga.

- E se eu seguir o caminho errado?

- Não existe um caminho errado, se fizermos as coisas com o coração, com o propósito de acertar. Podemos demorar um pouco mais, mas chegaremos no final ao lugar certo.

- E quando Jesus fala, no Novo Testamento, para os paralíticos e cegos “ seus pecados estão perdoados” e eles voltam a andar e a enxergar, o que significa? A cegueira e a paralisia eram castigos pelos erros cometidos?

-Verinha, todos que cometem pecados são pecadores. Ele não curava os indivíduos só no mal físico, curava também do mal espiritual, que eram os pecados, pois, Ele veio para salvar nossa alma. Mas temos que ter claro que a salvação da alma passa por nossos atos, nossa prática de vida, nosso arrependimento sincero. Várias das pessoas que o acompanhavam não tinham mal físico algum, mas também eram curados por Cristo. Cristo deu aos homens a libertação dos pecados. A mesma coisa daqueles que estavam possuídos pelo demônio, isto é, estavam com o espírito maligno no corpo. Ele perdoava os pecados e arrancava o demônio. Porque a pessoa tinha alguma carga de maldade sobre ela. Tem o depoimento de um homem que foi libertado de demônios, o que Deus , Nosso Senhor Jesus Cristo fez, perdoando os pecados dele. Cristo o fez ter um coração puro novamente, sem maldades, sem ódio. É a mesma coisa de hoje pedires: “Pai, perdoa meus pecados porque não sou digno que entreis em minha morada, eu não peço para curar meus olhos, para não ser paralítico, mas para ter um coração puro, pois a fé será tão grande, tão intensa, que voltarei a andar, que voltarei a enxergar, que voltarei a amar este mundo.” Por isso: “ tua fé o curou”, não o fato de teres tirado os pecados, mas o fato de acreditares.

-E sobre os dez mandamentos? Fazem parte do Antigo Testamento e por que a maioria das religiões se baseia neles?


-Por isso Nosso Senhor veio para mudar. É bem interessante, pois para muitas religiões o Antigo Testamento nada vale, mas quando chegam os dez mandamentos são eternos e perpétuos. Nosso Senhor renovou e deu um mandamento que engloba e é mais importante, pois se amássemos de verdade, se todos os nossos atos fossem baseados no amor, nunca prejudicaríamos, nem a Deus, nem ao próximo e nem a nós mesmos.

- E outra coisa que estive pensando: se Deus foi criado a partir da energia do amor, será que a energia do mal não criou o diabo?

- Tem um ditado que diz que o amor sempre vence, pois o amor é muito mais poderoso que o mal. A energia negativa existe no universo, mas Deus é superior a qualquer maldade no Universo, pois as primeiras energias mantenedoras do Universo foram de bondade.


Estamos nos aproximando do terceiro milênio. Será que algumas coisas mudarão? Será que o amor crescerá no mundo? Muitas coisas me fazem feliz. Fiquei sabendo que a Maria está bem. Sua casinha está, praticamente, pronta e ela está trabalhando com meninos e meninas de rua, procurando resgatar a dignidade destas crianças. A Isabel também construiu sua casa e parece, como diz o Gabriel ,está dando os primeiros passos rumo à sua missão. A Suzana também está estudando e se preparando para um mestrado. Venho também pensando em construir um lugar em sintonia com a natureza, um refúgio onde as pessoas meditem e fiquem em paz. Tomara que o novo milênio seja de paz. Quero falar com o Gabriel sobre milagres.


-Vamos falar de milagres. Por que existem? Por que alguns pedidos são atendidos e outros não?

-Verinha, o que é um milagre?É um acontecimento que vocês não conseguem visualizar, através do que têm nas suas mãos. É alguma coisa que não se acredita, ou melhor, alguma coisa que não se pode alcançar, realizar ou solucionar. E, de repente, através da fé, através de um pedido, ou simplesmente, sem uma explicação plausível, aquilo que era impossível se realiza. E aí dizemos que aconteceu um milagre. Também podemos pensar de que forma pode acontecer um milagre e por quê? Quando o indivíduo possui dentro de si e alimenta uma fé muito grande, o indivíduo não tem dúvida de que aquilo pode ser concretizado com a força do Pai. Então sua energia é tão potente que ele pode curar alguém ou a si próprio, movimentando uma energia muito grande. Tem uma outra questão que é quando é necessário que a humanidade seja alertada ou tome conhecimento de alguma coisa, ou quando a humanidade está descrente ou muito sofrida, ou as pessoas se desviam muito do caminho que devem seguir. Deus, no seu grande amor, mesmo que neste momento alguns possam dizer que Ele está violando um dos seus maiores mandamentos que é o livre arbítrio, Ele realiza um milagre. Para que a humanidade tenha uma chance de retornar, de alcançar, de acreditar em Sua palavra, em Seus ensinamentos, como se fosse uma prova de fortalecimento da fé.

- Mas será que há mesmo uma quebra do livre arbítrio? Ele não realiza exatamente o que o indivíduo está pedindo?O que a pessoa deseja?

- Muitas vezes, por exemplo, o indivíduo concretiza o que está solicitando, movimenta sua própria energia, mas, às vezes, o milagre pode acontecer como uma visão para evitar um acidente ou uma catástrofe, onde morreriam todos, se salvam alguns indivíduos, e aí, nasce nestes corações, um fé inabalável. O milagre também pode ser um acontecimento de cura. Alguns milagres mudam o destino e o Pai, neste momento, colabora na construção da humanidade, mas neste momento Ele tira um pouquinho do livre arbítrio das pessoas. Mesmo o Pai, conhecendo a todos, conhecendo o sentimento, o amor, a tristeza, o ódio, a angustia e possa colaborar de forma positiva, Ele está interferindo. Se não houvesse estes momentos de luz, situações poderiam ficar insustentáveis, com a maldade, o ódio, a desesperança ou simplesmente a falta de fé e aí Ele precisa interferir para que volte a reinar o amor e a paz.

- E sobre o novo milênio? Existe alguma coisa que precisamos saber?

-Muitas coisas irão acontecer, muitas coisas irão se transformar. Estamos anunciando a chegada do novo milênio. Vou explicar-te de uma maneira bem simples, para depois nos aprofundarmos um pouco mais. Quando uma criança nasce, a cada mês alguma coisa se transforma e podemos ver o seu desenvolvimento. Quando este neném completa um mês tem determinadas atitudes, ao completar cinco meses começa a tudo observar, a olhar. No sexto mês já senta. No sétimo começa a segurar todas as coisas. No oitavo está pronto a dar os primeiros passinhos, e assim por diante. Quando completa um ano, já é uma pessoinha em miniatura e assim, Verinha, também é a vida. Quando completa uma década, quando completa cem anos, ou mais importante ainda, quando completa mil anos. Grandes transformações acontecem, grandes mudanças estão por vir. Primeiro vamos falar das mudanças da humanidade. O homem, com sua tecnologia, está avançando cada vez mais, a lua não é mais o limite, chegar a lua é algo ultrapassado. O homem está ultrapassando os limites da natureza e do universo. A humanidade tem muito crescido, tem descoberto a cura de diversas doenças, os cientistas têm buscado chegar a um grande desenvolvimento, cada vez mais próximo deste novo milênio. Quanto mais as descobertas estão avançando, quanto mais avançadas são as descobertas. A humanidade busca estar mais próxima de Deus, mas também tem aumentado a ganância, a miséria, a desnutrição e a concentração da riqueza. Mas, se estamos evoluindo, então deveriam diminuir a miséria, a destruição e as mortes! Verinha, tudo está sensibilizado com este novo milênio, com o início do terceiro milênio. Pois o indivíduo tem que descobrir o seu caminho, tem que trilhar e realizar suas esperanças e sonhos. A cada milênio Deus está mais próximo de nós. A cada milênio aumenta a esperança de uma sociedade mais justa. De uma sociedade mais evoluída, de um encontro com o Pai, com Nosso Senhor Jesus Cristo. Muitas coisas estão para se concretizar, para nos mostrar o quanto é importante transformar, cada vez mais, o ambiente, o local, a cidade e o país em que vivemos. Cidades mais humanas, igualitárias, sem tantas diferenças. Verinha, muita coisa será anunciada e o jejum, a meditação e a oração são importante para que estejamos em maior sintonia com este novo milênio que, promete, através da energia que existe, a energia criadora da vida, a energia do amor, ser um milênio também de muita paz. Paz de transformação positiva para o homem. Por isso Verinha, que estão sendo anunciadas, proclamadas e profetizadas, mensagens em todo o mundo. Acredita nas profecias dos anos que virão, pois toda palavra de amor, toda palavra de esperança, toda palavra de fé, vem do Pai.

- Mas quando você diz que mudanças virão e que já estão sendo profetizadas, eu acredito, mas será que a maioria acredita?

-Em vários locais do mundo profecias estão sendo anunciada, mensagens para diversas religiões. Não tem nenhuma que tenha mais privilégio que a outra. Profecias têm sido ditas nos diversos espaços. Para os católicos, aparições de nossa Senhora, para os crentes, o falar em línguas, para os budistas os proclames e diversas outras manifestações estão acontecendo. Os judeus esperam a vinda do Salvador, que há muito já veio. Acreditam que o nascimento se dará no terceiro milênio. Mas é que para eles também são anunciadas mudanças, e como eles acreditam que Jesus Cristo era somente mais uma profecia e não o filho de Deus, eles crêem que as mudanças anunciadas significam a vinda do Salvador. Todos sabem da importância de iniciar um milênio com mais amor, com mais esperança. E é importante que, para isto, haja mais fraternidade entre os homens.

- Mas você não vai me adiantar nada?

-Só te digo que até a palavra que escreves é um anúncio de boa nova, para fomentar a paz, a sabedoria e o amor para o próximo milênio.

-Então devo acabar este livro bem rápido.

-Dê sempre um passo de cada vez.

-Mas senão o livro chega depois do início do milênio.

-Não deves ficar nervosinha. Pronto, já falei demais...Devia ter mordido minha lingüinha...

- Coitadinha da Suzana! A lingüinha dela? - perguntei às gargalhadas.

-Pensei isto também! – respondeu-me rindo.

-Então quando você diz que o Pai vai puxar suas orelhas, as orelhas são dela?!?!

-Não Verinha, são as minhas!

-Anjo tem orelhas?

-Verinha! Ah! Verinha. Sabe?Eu vim hoje porque estava com uma grande saudade!

- Mas você não tinha dito que viria?

-Eu sei, mas era uma chegadinha rápida, não era para gravarmos. O Pai diz que nessas horas gostaria de cortar o livre arbítrio. Brincadeirinha!!! O Pai tem um amor muito grande, é por isso que Ele sofre. Ele se preocupa com o bem estar de vocês, com a felicidade e até com o aproveitar as férias. Porque todo homem, precisa sim, de descanso e de repouso. Não só o trabalho dignifica o homem. O trabalho dignifica, mas o repouso mantém a mente sã e o corpo sadio. Isto também é importante para vocês. Vocês também têm que descansar, a diversão também é uma coisa muito boa. Não penses que muitas coisas da vida são ruins aos homens, não são. Se a diversão foi criada é porque é boa, o exagero é que é ruim. Porque o exagero ou passa a ser um vício ou passa a ser uma agressão ao próprio homem.

-Nós aqui temos os nossos horários, o período de férias e vocês? Como contam o tempo aí?

- É como se tivéssemos um tempo determinado a seguir, mas este prazo é o ritmo individual da vida, vamos dizer assim, seguimos o ritmo dos homens e o ritmo do Universo. Os homens têm seu ciclo natura: segundos, dias horas, meses...e acompanhamos o que se passa nesta existência, mas na outra existência não temos limite de tempo. Vivemos no presente, sabemos o passado e buscamos o futuro.

-Mas se não existe destino!

-A leitura do futuro é do provável.

-Por isso se confunde na Bíblia quando Jesus fala que as pessoas ainda estariam aqui quando ele retornasse?

-Verinha, isso foi devido a equívocos na interpretação. Quando Jesus falou “ vocês ainda estarão aqui”, queria dizer a humanidade e não aqueles indivíduos. Às vezes há dificuldades de compreensão por causa das diferenças no tempo, mas às vezes a dificuldade na interpretação é devido à vivências diferentes.

-Por isso as mensagens de Nossa Senhora não são claras? Pelo menos eu acho que, às vezes, não têm muita lógica..

-Vou te explicar, as coisas acontecem assim. Cada indivíduo tem em si uma carga de conhecimento, uma experiência pertinente a sua vida. Por exemplo, você é uma pessoa preocupada com os seres humanos, acumulou conhecimento pela sua experiência de vida, pela sua idade, pelos cursos que fez, e podemos ter outra pessoa, com a mesma idade, mas que sempre foi dona de casa, voltada para os problemas comunitários, vocês terão visões diferentes. Se Nossa Senhora aparecer para as duas e falar de edificações, prédios, andaimes, escada, para você a mensagem pode ter um sentido, para dona de casa, outro totalmente diferente. Para uma o significado pode ser a construção de um mundo melhor, e para a outra a construção de uma igreja no seu bairro. Não sei se compreendes.

- Compreendo, mas preciso escrever o certo, não minha interpretação.

-Escrever o que é certo também é respeitar a individualidade de cada um. Respeitar as diversas religiões, pois cada pessoa segue determinada religião. Entendo a tua preocupação, o medo de que alguém siga um caminho errado. Mas se este indivíduo faz o melhor de si e segue seu caminho dentro dos ensinamentos do Cristo que é o amor...então segue a verdade.

- Entendo, mas é difícil pois estou escrevendo para um público diverso, devo escrever a verdade e procurar ao mesmo tempo não magoar ou ofender ninguém ou nenhuma crença. Mas eu queria compreender mais. Por exemplo, se Nossa Senhora viesse...

-Maria já está mandando mensagens para vários paises, várias cidades, por todo o mundo. Estas mensagens, estes milagres já estão acontecendo e tem grande probabilidade de antes do terceiro milênio, neste país, onde moras, ter alguma mensagem. Alguém receber alguma mensagem. Mas Maria dará uma grande mensagem que não será neste país, mas será uma mensagem que todos saberão.. As mensagens que estão recebendo, são mensagens renovadoras de paz, mas chegará o dia em que várias pessoas tomarão consciência da grande mensagem. Fique em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário