quinta-feira, 13 de maio de 2010

Capítulo VII

Um Fio de Amor
" O amor não passa jamais"
( 1 Cor 13,8)




- O objetivo do livro é trazer mensagens que iluminem e modifiquem a vida das pessoas. A tua vida, o teu crescimento, o teu desenvolvimento e a tua proximidade com o Pai são um exemplo de caminhada. A tua história de vida é a história de uma pessoa comum. És uma pessoa forte, digna, bonita, que luta por seus ideais, que tens o pensamento firme, que mesmo com algumas quedas se levanta e vai em frente. Que tentou e tenta sempre mostrar aos outros o amor, que é uma forma de buscar o Pai. Que não discrimina as religiões, os negros, os homossexuais, as mulheres. Que sabes partilhar e compartilhar. Verinha, a leitura deste livro é uma história sim, é uma história de vida de alguém que já tinha fé, mas que foi se descobrindo através de uma caminhada, dando um passo de cada vez. Duvidando, acreditando,buscando.
Este livro também é importante para que as pessoas acreditem que a vida é feita de lutas, de alegrias, de decepções, mas que o Pai está junto. Que as pessoas têm alguém em quem se apoiar, pois existe algo maior além dessa existência. Se acreditarmos e pudermos ver, chegaremos junto ao Pai. Através da vontade própria de cada indivíduo, nossa vida vai ficando melhor, nosso dia a dia mais gostoso, na busca da nossa liberdade, na ausência de preconceitos. Viveremos melhor com as outras pessoas e seremos mais livres. Verinha, tua vida é um exemplo. Muitas pessoas não precisam do livro, pois a convivência contigo e com e outros que emanam essa mesma luz será suficiente para que tenham fé e acreditem na existência do amor, na existência de um Ser que é Amor.
- Minha Verinha, o Pai nos ensina muitas coisas e também a maneira de falarmos com cada indivíduo. Antes se falava por parábolas, hoje, se não falarmos de política, das novas tecnologias, de informática, as pessoas não compreenderão. Não é que o Pai mudou a forma de se comunicar é que foi se atualizando.
Mas eu sei de um assunto que estás ansiosa para falar. Vamos abordar uma questão já adiada muitas vezes. Vamos falar da reencarnação e também do renascer. Afinal, existe ou não existe? Para algumas pessoas existe, para outras não. E para o Pai, existe? Esse é um assunto,que quando começa a ser explicado,se torna muito polêmico. Se disser que existe a reencarnação e a pessoa tiver uma determinada carga de conhecimento ela vai acreditar de uma forma. Agora, o outro indivíduo que tem outro determinado conhecimento, que acredita que a reencarnação é usar o corpo de outro, ele vai acreditar de outra forma. A palavra reencarnação para os dois casos é a mesma, mas o sentido, o que significa, é que é diferente.




- O que eu entendi sobre reencarnação, isto é, o que as pessoas que acreditam me explicaram, é que a pessoa morre e, mais tarde, o espírito dela retorna com outro corpo, mas é a continuação da vida da mesma pessoa.

- Verinha, esta é uma visão,mas não é só isso. Não pode ser interpretada só desta forma. Vamos analisar: alguém reencarnou e continua a sua vida da maneira que tu estás falando, mas nasce numa outra família, num outro nível e vai continuando a sua existência. Mas onde está a existência do ser que acabou de nascer?

- Não sei! Não entendo isto!

- Verinha! Existe uma evolução natural da humanidade. As pessoas nascem geneticamente.

- Mas isto foi no começo, no início da humanidade.

- Não! Deixa eu te perguntar, como é que tu nascestes?


- Do pai e da mãe!

-Temos que analisar como cada indivíduo nasce e o que é sua alma, a parte espiritual de cada um. Mas não podemos considerar as duas independentemente, pois senão teríamos , por exemplo, milhões de almas para reencarnar. Nascem muitas pessoas todos os dias e acreditamos que ao Pai é dado o poder da criação de cada indivíduo, ou seja, cada um que nasce é obra Sua.

- Então quando as pessoas nascem a alma também está nascendo?

-Temos que analisar como cada indivíduo nasce e o que é sua alma, a parte espiritual de cada um. Mas não podemos considerar as duas independentemente, pois senão teríamos , por exemplo, milhões de almas para reencarnar. Nascem muitas pessoas todos os dias e acreditamos que ao Pai é dado o poder da criação de cada indivíduo, ou seja, cada um que nasce é obra Sua.

- Então quando as pessoas nascem a alma também está nascendo?

-Sim. Vou explicar: existem entre os indivíduos várias crenças, mas só existe uma verdade. Cada indivíduo que nasce de uma família ou mesmo uma criança que foi criada em laboratório, todos têm alma. Chega ao coração uma energia que nos liga ao Pai. Esta energia é o amor, é o sentimento que nos une ao Pai.

- E os bichinhos também têm?

- Eles têm a sua forma de energia que os liga ao Pai, mas para o homem criou-se a denominação de alma.

- E antes da pessoa nascer pela primeira vez? Onde ela estava?

- Ela estava numa proximidade com o Pai. Como se estivesse num estado de dormência.

- Então todos estavam junto ao Pai?

- O Pai criou o mundo, o Pai criou os indivíduos.

-Como se fossem um pedacinho Dele?

- Sim. O Pai toma conta de cada ser e toda vez que um indivíduo é gerado, o Pai o toca em seu amor dando-lhes os sentimentos, isto é, a sua alma. Ao indivíduo cabe alimentar e fazer evoluir seu coraçãozinho.

- E como voltamos para junto do Pai?

- É assim: quando o indivíduo nasce, o Pai tira um pedacinho de si e coloca naquele indivíduo. Ou seja, libera um pouquinho da sua energia para aquele coraçãozinho, para que ele tenha sentimentos, inteligência. Depois o indivíduo fica responsável por seu coração e vai evoluindo até chegar ao Pai. Para os animais e os outros seres, Ele também libera a Sua energia só que um pouco diferente.

- Quando você nasceu pela primeira vez, já era um anjo?

- Existem muitos seres que já estavam junto ao Pai, por exemplo, os anjos. Mas, eu ainda não tinha tido o privilégio de habitar entre os homens.

- Mas os anjos também fazem parte Dele?

- Só que com uma luz maior do que a dos seres humanos. Já fazem parte da luz de Deus. Os homens fazem parte da Sua energia e depois vão fazer parte da Sua luz. Vamos colocar assim: na minha existência eu era uma grande luz, acompanhava o Pai e foi necessário que eu viesse para esta existência. Eu tive que ter um corpo, encarnei.

- Era o João?

- Sim, eu era o João.

- E a alma dele existiu e viveram juntas, no mesmo corpo?

-Não são duas almas. Eu era o João, eu era a alma do João, pois era eu que estava nascendo. Eu fui uma pessoa que nasceu, que cresceu, que precisava...

- Então, quando o João nasceu e o Pai lhe deu a alma, a alma do João era você?

- Sim, Verinha. Eu era a energia do Pai e nasci com o corpo e me chamei João. Somente ao meu retorno ao Pai que fui Gabriel.

- Quando você retornou se lembrou que era uma luz?

- Só quando eu retornei para junto do Pai.

- Eu sei, mas aquela energia que estava nascendo no nenenzinho, que estava se formando, era a sua?

- Era a alma que estava nascendo.

- Eu ainda não consigo entender direito! Se funde uma com a outra? Quando você retornou ao Pai, você se tornou Gabriel? E a alma própria do João?

- Era eu, era eu !

- Então só tem uma alma?

- Sim, é isso que estou tentando explicar. Nasceu o João, que era eu. Porque na minha primeira existência eu não era um indivíduo, eu era um anjo. Mas o Pai também nos ensina e nos faz compreender as diversas existências. Assim, eu era um anjo, uma luz do Pai e depois nasci aqui na terra. Nesta época não tinha lembranças de que já havia sido um anjo, pois se eu nasci aqui, eu tenho que ter o mesmo conhecimento e a mesma capacidade do que as pessoas daqui. Depois desta existência o Pai foi me chamando para mais perto Dele. Como, anteriormente, eu era um anjo, minha alma já era luz, por isso não precisei passar por outras existências para evoluir e chegar ao Pai. Algumas pessoas acham que isto é reencarnação, mas este pensamento não está correto, pois eu não passei outras vezes por esta mesma existência, eu não reencarnei, eu encarnei.

- Você nasceu, mas nunca mais nasceria aqui de novo? Nunca mais vai viver aqui como pessoa?!

- Como indivíduo não. Eu posso voltar para me comunicar, para conversar, para colaborar, ajudar as pessoas que estão nascendo. A maioria dos indivíduos nasce uma única vez. Ninguém ocupa o espaço de alguém que vai nascer.

- E se uma pessoa vai viver numa outra existência, sem corpo, o que vemos dela?

- Ao olharmos o indivíduo nessa outra etapa vemos o que tu verias ao olhares a fisionomia de uma pessoa. O que se enxerga aí, não todos, mas a grande maioria, é a alma do indivíduo. Ao olhares a Suzana consegues enxergar a sua alma, pois o que reflete em seu rosto é a alma. É por isso que em outras existências pensamos que vamos encontrar fantasminhas, que não vamos reconhecer as pessoas, mas vamos sim! Irás olhar e achar que nada mudou, mas mudou, porque o que vês é a alma do indivíduo. Não sei se me compreendes. É assim: em outras existências irás encontrar, por exemplo, a tua família. São as mesmas pessoas, elas estão ali. Vais olhar a Carmem, a fisionomia do Rodrigo, a Suzana, a Isabel, sabes, são eles. Mas, ao mesmo tempo, não existe matéria, mas tu não conseguirás distinguir se existe matéria ou não. É assim que nem hoje, o Pai não faz duas pessoas iguais, cada indivíduo é único, porque a alma de cada indivíduo é única.

- Eu já posso ter vivido em outra existência?

-Tu podes ter estado junto ao Pai, em outra existênciae estar passando, pela primeira vez, com corpo e alma, por esta existência.

- E onde eu estava?

- Eu acredito que tu estivestes junto ao Pai.

- Será?!

- Pertinho, mas não tão juntinho, mas pertinho.

-- Você que é arcanjo fica juntinho?

- Não me faças ganhar puxões de orelha do Pai!

- Sou eu que estou falando e não você. Mas conclua o que estávamos falando. Daqui a pouco, a Suzana fica cansada e você tem que ir embora e aí, eu vou ficar mais uma semana esperando a conclusão.

-Está certo. Vamos falar sobre o renascer. Renascer não significa que a pessoa está nascendo, ela está renascendo espiritualmente. Ela está morrendo para nascer de novo.

- O corpo dela morre?

- Não. O renascer tem várias formas, pois eu posso morrer espiritualmente, sem ter morrido corporalmente, para nascer de novo.

- Mas como fica o corpo de indivíduo que morreu para nascer de novo?

- Em determinado momento, morre-se para nascer novamente. Morreu. Não o corpo, mas o espírito. É uma forma de pensar, de evoluir. O nascer de novo para esta vida é um novo ânimo. Etapas de sua vida que foram vencidas. As pessoas que evoluem morrem para nascer de novo.

- Mas o espírito sai da pessoa?

- Não! Vamos dizer que é assim. A Suzana numa etapa da vida dela estava com uma pessoa que não construía nada, que a dominava. A partir do momento em que ela conseguiu se libertar, ela morreu. Foi um grande choque, mas ela renasceu para a vida. Então, a pessoa morre a nível de sentimento, a nível de tristeza ou também pode ser a nível de uma grande alegria. Renascer, novamente, nesta mesma existência. Por isso há pessoa que sofrem tanto e depois renascem para esta vida, voltam a acreditat, a ter fé. Mas, essas pessoas precisavam morrer espiritualmente para aprender a amar, a conviver, a acreditar, para depois renascerem. Cada indivíduo, que nasce, tem sua alma, mas existe também o seu próprio aperfeiçoamento, pois se somos essa energia, temos que ter a capacidade de ir evoluindo. Então passamos pelo processo inicial que é o de vivência, com o corpo, utilizando uma determinada capacidade de nossa mente, pois nessa etapa utilizamos só aquilo que nos é necessário. Fazemos uso mais dos instrumentos que nos facilitam o viver: os braços e as pernas. Posteriormente usamos muito mais a energia que nos foi dada para nos comunicarmos, do que o corpo físico. Mas, Verinha, a utilização destes meios e da mente, o aprendizado do amor faz parte de um processo educativo. Alguns precisam aprender a amar, a compreender e a repartir, mas nem todos passam pela mesma experiência. A alma de cada indivíduo é única, é o nosso espírito, é a nossa energia que evolui. Há outras experiências para a pessoa aprender. Quando algumas pessoas dizem que alguém reencarnou, podem estar falando do indivíduo que passou alguns momentos aqui na terra, aqui nessa existência, mas sem corpo. Pois a pessoa pode existir na forma de luz, se comunicando , aprendendo e evoluindo, não necessariamente tendo nascido na forma de um indivíduo. Existem ainda aqueles que mesmo vivendo toda uma existência, não tiveram a a capacidade de aprender nada. Mesmo tendo toda uma existência de vida, não tiveram a capacidade de passar para uma etapa superior, que é uma etapa onde não existe mais necessidade de um corpo material. Por isso, algumas pessoas necessitam existir novamente desta forma material.

- Por isso existem pessoas que afirmam que reencarnaram?

- Sim.

- E quem renasce?

- As pessoas que renascem em vida., acontece com muitos.Passam a acreditar na existência de um Deus maior. Como acontece contigo, vais renovando a tua existência, estás crescendo nesta existência aqui. Fostes uma pessoa que evoluiu muito rapidamente, por isso, passas a compreender, de uma forma tão clara, o que está acontecendo.

- Mas todas as pessoas evoluem e chegam ao final desta existência quando já estão mais velhos, com uma visão clara?

-As pessoas não evoluem da mesma maneira. Cada uma tem a liberdade de evoluir quanto quiser. Caso se prenda a uma determinada coisa , não evoluí, mas é uma liberdade...

- Certo. Mas vamos ver, ela vive esta existência, morre, aí vai viver outra existência?

- Com amor, com liberdade.

- Sem corpo?

- Pode ser que sim, pode ser que não. Cada indivíduo é único. Um grande número estuda, aprende, se exercita, e o Pai os vai trazendo mais para perto Dele.

- Há pessoas que vão continuar a existência sem corpo, mas e os outros, que ainda não evoluíram e precisam de corpo?

- Alguns retornarão a esta existência, claro que não na mesma época, porque também passam por um processo de aperfeiçoamento, mas outras pessoas, por não terem evoluído o suficiente, terão necessidade de caminharem novamente nas mesmas pegadas, mas num tempo muito diferente. A relação de tempo é muito diferente: vives agora 1996, e se fosse necessário voltares, poderia acontecer de, não ser mais nessa existência, nesta forma de existência..

-Se uma pessoa precisa voltar com o corpo nessa nova existência, volta com um corpo diferente?

-Verinha, sempre vamos ter esta aparência. Temos talvez algumas mudanças, mas a idéia de imagem é sempre a mesma.

- E se a pessoa primeiro nascer em outro “planeta” e depois nascer aqui?

- A alma de pessoa é esta, é sempre a mesma.

- Mas você já disse que o que a gente vê é a alma e se a pessoa nascer em Marte? Conforme você disse , a gente está dando exemplos de planetas só para podermos nos entender melhor. Mas se a pessoa já foi um “marciano verdinho” ?

- Você vai ver o mesmo indivíduo. É assim: alguém viveu em outro planeta e, se precisar nascer de novo aqui na Terra permanece com a mesma alma, a mesma fisionomia, mas em forma humana. Pois a alma do indivíduo reflete sua alegria, seu amor, e muitas vezes a tristeza, a angustia. É como se a fisionomia do indivíduo fosse de vidro e, ao olharmos para sua fisionomia pudéssemos ver, através dele, o seu caráter

- Gabriel, toda pessoa que nasce pela primeira vez ganha sua alma. E só se ganha a alma uma vez? E se a pessoa precisar nascer de novo, volta a esta existência?

- Sempre que a pessoa nasce pela primeira vez ganha sua alma,que será única. Caso o indivíduo não evolua nada, e essa hipótese de nada é quase impossível, porque sempre se evolui um pouquinho, este indivíduo passará primeiro por um estágio de aprendizado, porque nada é imediato e depois continua evoluindo em outras existências. Pode acontecer de alguém voltar nesta existência, mas são casos muito raros. São casos específicos, quando é necessário se cumprir determinados atos ou funções. Estes casos não são para a pessoa evoluir, pois para isto existem outros espaços.

- Se a gente tivesse uma foto da pessoa e pudesse conservá-la por um período bem grande, quando a pessoa voltasse e pudéssemos comparar, seriam parecidas?

-Sim, se nessa foto tu conseguisses captar a profundidade do indivíduo, a alma do indivíduo. Porque o que se mantém é a essência do indivíduo. Mas há pessoas que conseguem transmitir, através de sua fisionomia, toda sua energia. Quer que eu te fale, uma pessoa que é assim, para compreenderes? A Isabel. Sabes que ela pode mudar, mas se olhares para ela, reconhecerás , pois é o mesmo carisma,. Podes observar e perceber como a ela mudou, mas se, de repente, ela se encontra no meio daqueles que a amam, volta a ser ela mesma. Então, se uma pessoa precisa retornar, ela trás essa energia junto de si.

- Outra coisa. Por que, todas as pessoas que mandam mensagens e que são psicografadas aqui, falam de um mesmo estágio, como se todas estivessem num mesmo lugar? É porque é uma etapa onde elas podem se comunicar?

- Cada pessoa passa por vários estágios e a maioria das pessoas que dão notícias faz parte do mesmo estágio. Há pessoas que estão em estágios mais avançados e não querem mais se comunicar e outras que estão ainda em fase de aprendizado e não podem. Mais tarde, quando podem, aqueles com quem gostariam de manter contato já estão próximos a eles ou já evoluíram tanto que a comunicação não é mais necessária. A comunicação muitas vezes se dá através do coração.

- Gabriel, se uma pessoa morre em acidente ou se uma criança é abortada e não tiveram chance de evoluir, elas vão ter que voltar para se aperfeiçoarem? Você uma vez me disse que as pessoas morrem quando acham que não tem mais nada a fazer nesta vida, mas que também existem as fatalidades, os acidentes, as doenças...

- Se uma criança for gerada e por algum motivo não chegar a nascer, sua energia retorna ao Pai. É assim: no momento da concepção emana do Pai uma energia que vai até esse novo ser, como se fosse um fio de ligação e que só se rompe no nascimento; se não houver nascimento o fio não se rompe e a energia retorna ao Pai. Se uma criancinha nasce, passa por essa vida muito rapidamente, e morre, volta para próximo do Pai. Porque não precisa o indivíduo sofrer nessa vida, para evoluir. Ele precisa passar pela vida, e se por uma fatalidade sua passagem for um pouco mais rápida, ele pode se aperfeiçoar em outro estágio. Vai ter que crescer, vai ter que evoluir, vai ter que se aperfeiçoar. Vão existir, em outras existências indivíduos que o ajudarão a crescer. Algumas pessoas acham que esses seres são mais privilegiados que os outros, mas não são, Verinha, porque não é um acontecimento alegre ver uma criança morrer. Mas eles dizem: ”Ela não sofreu”. Mas também ela não viveu. .”Ela não teve maldade”, mas também não pode aproveitar essa vida que também é muito bonita.. Porque aqui, nesta vida, não é só maldade não, aqui não tem só coisas ruins. Esta criança vai passar para outro estágio. Vai ser cuidada, vai ser carregada no colo, vai ser abraçada. Porque não é só nesta existência que as pessoas se abraçam.

- Mas você tinha dito que os anjos não se abraçam...

- Os anjos estão em outro estágio, mas não me perguntastes sobre os indivíduos. Entre os indivíduos existe o companheirismo, o carinho, o abraço sem egoísmo.

-
E aquelas pessoas bem ruins, horrorosas, quando morrem vão para onde? Será que não tem um lugarzinho para elas perceberem que a vida não é tão fácil assim? Estas pessoas vão ter que voltar com corpo, para aprender?

- Há muitas etapas. Cada indivíduo tem o seu caminho a trilhar nesta existência e depois nas outras. Cada um segue um caminho diferente do outro. Todos se reencontram no final, com o Pai. Mas estas pessoas vão ter que aprender.

- Eu estou perguntando por que se uma pessoa estiver lendo o livro, e for meio ruinzinha, ela já pensa um pouco em melhorar.

- Todos vão ao Pai, mas o caminho é mais longo. A cada estágio estamos mais perto do Pai. E quanto mais próximos do Pai, mais o coração fica sensível, e se vai descobrindo que a maldade, o ódio, não levam a lugar nenhum, e que não nos permitem ficar mais próximo do amor, de uma vida melhor, mais próximos de ver um mundo mais digno, onde as pessoas são respeitadas. Mundo onde não existe ódio, onde ninguém é humilhado, ninguém é pisado, onde você colabora para que a vida seja melhor... Existem o caminho e cada um faz a sua opção. O fato da pessoa hoje saber que a próxima etapa, ou a leva para amis próximo do Pai, ou ela vai sentir todo o sofrimento que já fez alguém passar, já é um motivo para fazê-la parar e pensar em como deve agir. “Serás colocado frente a frente com aquele que machucaste. Irás sentir toda a dor que já fizestes alguém passar” – lembras quando falamos disto? É como recordar em câmara lenta. É como se a vida toda fosse passando frente aos olhos. A cada coisa boa parasse e o indivíduo pudesse se alegrar, mas que a cada coisa ruim que fez ao seu irmão, o tempo demorasse a passar e sentisse todo sofrimento que impingiu a alguém. Mas a todo indivíduo é dado o poder de escolha. Então, não faça a teu irmão o que não farias a teu Deus, nem a si próprio. Ama a teu Deus e a teu próximo como a ti mesmo.

- A pessoa sai desse estágio e passa para outro?

- Esse estágio pode demorar tanto!!!!!

Como a gravação falhou em alguns momentos, vou repassar uns pontos que, talvez, não tenham ficado claros.Por exemplo, quanto a energia dada aos animais, Gabriel me explicou que todos os seres vivos , ao nascerem recebem uma energia do Pai, porém a energia dos animais e das plantas não retorna ao Pai. Quando eles morrem a energia passa a integrar a energia do Universo, para permitir que o ciclo da natureza continue. Somos responsáveis pelo nosso meio ambiente e o carinho dispensado aos seres vivos retorna a nós em forma de energia positiva.
Quanto aos indivíduos que morreram: eles não necessàriamente precisam viver outra existência com corpo, mas podem retornar em forma de luz, para se comunicarem e nos ajudarem, ou também, podem estar aqui por não terem encontrado seu caminho .É quando se diz que o espírito está vagando. Eles ficam algum tempo aqui e podem, ao tentar se comunicar, se confundir com a mente da pessoa.. Depende de nós, da nossa força de vontade, permitir ou não, esta comunicação. Muitas vezes não são espíritos maus, mas espíritos que não acharam seu lugar. A maldade existe, é uma energia negativa no Universo. Se eu tenho ódio no coração e alimento este sentimento, eu canalizo esta energia do Universo e me alimento dela. A energia positiva que parte de pessoas próximas a nós e que nos amam afasta a maldade e nos fortalece.








Nenhum comentário:

Postar um comentário