quarta-feira, 31 de março de 2010

Capítulo II

UMA MISSÃO

"...porque não há nada oculto que não deva ser
descoberto e nada secreto que não deva
ser conhecido e divulgado "

(Lc 8,17)


No final de fevereiro, tive a sensação de que minha missão seria juntar todas as minhas conversas com o Gabriel e montar um livro. A Isabel já havia sugerido,mas eu não me achava a altura de tal empreendimento. Perguntei à Suzana se me ajudaria, pois compartilha comigo as visitas do Gabriel. Concordamos que iríamos tentar, mas antes consultaríamos o Gabriel


- E sobre nosso livro, o que acha? Voce sabe que nós estamos pensando em escrever,não sabe?
- Lembra de quando falamos em compartilhar? Toda forma de amor que damos estamos compartilhando, nosso conhecimento, nossa vontade. Colocarmos as nossas posições é a melhor forma de trocarmos conhecimento.
- Eu entendo,mas vamos precisar de sua ajuda, voce é nossa inspiração.
- A fôrça de vontade de uma pessoa e sua fé, são a sua inspiração. Precisas começar a escrever todas as informações que estão na tua mente e em teu coração.
- Voce acha que a gente deve escrever sobre voce, isso é, com as suas palavras?
- Verinha, a idéia de escrever um livro é algo muito bonito. Deve ir sendo escrito, primeiro acumulando todas as informações que achas necessário. Depois vá analisando cada informação, consolide-a e registre o que for mais importante. O livro deve ser algo para compartilhar as idéias, as dúvidas,as descobertas. Se o livro for usado como um instrumento de conhecimento, virá completar tua missão de amor. Ele faz parte do ensinamento: " um passo de cada vez" , se vier a ser usado de modo justo, correto,positivo. Não quer dizer que as pessoas não vão ter dificuldade de entender, pensa...Quem quer publicar algum livro vai ter dificuldades, mas deve insistir. Sente o que vai no teu coração, segue as tuas idéias. Verinha,esse livro trará uma mensagem de amor, que é vida para as pessoas. Apresentará a mensagem da tua existência, das tuas dúvidas, mas também das tuas descobertas. Os indivíduos sentirão que têm a possibilidade de também descobrirem junto
- Não sei,não sou escritora,tenho vontade mas falta alguma coisa...
-Verinha, quantas vezes precisarás de incentivo para acreditar ? Não é de uma hora para a outra que as pessoas vão se interessar. Já te expliquei que todas as coisas são lentas. Não é pelo fato de ter sido inspirado por um anjo , que as pessoas vão se interessar pelo conteúdo. Tudo dá trabalho e tem de ser colocado de forma a que as pessoas se interessem, e isso requer tempo. Voces estão juntando as informações. Posteriormente irão montar de uma forma atraente, pois tudo que queremos alcançar requer esforço, requer paciência e força de vontade. Estes são os primeiros passos: as informações. O decorrer da caminhada se tornará a parte mais pedregosa. A compensação dessa caminhada é a chegada; um sabor e gosto de verdadeira vitória. Por isso não pares nunca de transmitir. O teu coração é muito bonito,trás muitas mensagens.
-Sabe aquele comecinho do livro? Não achou muito infantil?
-Não , Verinha,não é infantil, às vezes a simplicidade transmite muito mais, deixe para Suzana o rebuscado.
- Gostei!
- A vida de cada indivíduo é uma construção constante. Há pessoas que param quando acham que já alcançaram seu limite. Outras vão crescendo, buscando mais conhecimento e, cada vez mais, se aproximando do Pai. Eu poderia saber que "talvez" tu tivesses vontade de escrever, mas nunca teria a certeza se escreverias ou não. Como damos "um passo de cada vez" , quando vamos acreditando naquilo que queremos, quando vamos descobrindo para nós a razão de viver...buscando...não desanimando...Por isso eu digo para não desanimares. Não devemos abandonar a vontade de viver, senão perdemos tempo...tempo de vivermos felizes...tempo de amarmos. Não é só um livro, são compilações de informações que nos levam para junto do Pai, e nos fazem ver o mundo de forma mais bonita.
- A Suzana também?
- A Suzana vê as coisas de forma diferente.
- Mas ela não consegue falar com o anjo dela!
- Ela nem tenta...
- Nem tenta?! Acho que ela tem medo!
- As pessoas são assim, elas não tentam. As vezes até acreditam, mas se perguntam...por que eu teria esse privilégio? E aí desistem.
- Ah! Tem uma coisa que quero lhe perguntar e sempre me esqueço. Com referência aos escritos feitos pela Suzana no início...de quem eram as mensagens?
- No teu coração, achas que era eu?
- Eu acho que era,mas às vezes acho que era alguém que viveu comigo.
- Não era eu. Eram as energias das pessoas que querem te dar amor, que fazem toda força para não desanimares. Somente algumas pessoas sensíveis conseguem compreender.
- Mas voce é muitos?
- Uma corrente de Luz...Verinha, tens que tentar...continua procurando as respostas.
- Estou tentando. A gente tem que dar um passo de cada vez... Será que voce também tem que dar um passo de cada vez ?
- Numa proporção um pouco diferente...Verinha, essas e todas as coisas, tudo que se passa, o amor, o carinho, chegam a nós nas diversas formas de energia para que possamos nos aproximar do carinho daqueles que nos amam. Não existe uma quebra na vida da gente. É algo crescente, principalmente, para aqueles que buscam o conhecimento e a verdade. Para ti, as coisas não ficam estagnadas, existe uma evolução.
- Então o Isaías estava certo. Ele disse que a vida continua e precisamos ir sempre crescendo.
-Verinha, cada pessoa tem um amigo, um amigo que a acompanha, um amigo que está próximo. Acredites, este amigo vai ser sempre um amigo, independente dele também estar evoluindo ou não.
- Então, voce também muda?
- Estas crescendo de uma forma e eu de outra. Mas, teu carinho, teu amor, tuas dificuldades e tua forma bela de ver a vida me fazem crescer e aprender. O Senhor é bom, e Ele me coloca próximo às pessoas de grande amor, para ajudar o mundo com o amor dessas pessoas. Tudo parece tão difícil no início. Existem dificuldades para dar o primeiro passo. Mas depois, começamos a construir nossas vidas de maneira coerente, começamos a descobrir respostas, a dar passos e as coisas se tornam mais fáceis. Devemos seguir nossos caminhos; devemos sempre buscar as possibilidades de nossa existência, saber o que queremos e, nessa busca, há um senso de respeito por nós mesmos, um exercício de amor. Fica em paz.
Março de 1996! De repente comecei a ficar com medo. Por que isso estava acontecendo? Tenho muitas dúvidas. Quem é Deus? Como é o amor de Deus? Por que os homens sofrem? Será que existe reencarnação? Será que todos reencarnam? Será que vou fazer as pessoas compreenderem? Será que não vou falhar? Sinto solidão...Gabriel diz que nenhuma carga é tão pesada que nossos ombros não possam carregar. Eu acredito nele. Sempre fui corajosa e não gosto de desistir do que começo a fazer.
Nessa época eu e Gabriel já eramos grandes amigos. Percebia claramente o momento que ele queria falar comigo. Nessas horas perguntava para Suzana se ela não se importaria em recebê-lo. Quando concordava, bastava fechar os olhos, tranquilizar-se e, em pouco tempo eu escutava um "oi" sussurradamente. Muitas vezes, mesmo eu estando com os olhos fechados, percebia sua chegada, antes de escutar sua voz. Gosto muito de ouvir sua conversa e escutar o seu riso. Sua voz é muito gentil e ele gosta de explicar tudo em detalhes. Percebo que atualmente, ele usa algumas vezes, palavras próprias de nosso vocabulário. É como se fosse aprendendo com o nosso dia a dia. Conhece todas as pessoas que conheço, mas sabe mais detalhes da vida daqueles que tenho mais intimidade. Quando tenho alguma dificuldade,ele me ajuda a analisar os prós e os contras, mas nunca me diz o que devo fazer, sempre me manda consultar meu coração. Fica triste quando estou triste e muito se alegra com os meus bons momentos.
Gabriel é uma espécie de coordenador e por isso, tem sob sua " guarda" muitos anjinhos que deve instruir. Os anjos de meus filhos e das pessoas mais chegadas a mim estão sob sua responsabilidade. Hoje, já percebo se falamos demais, se há gasto de energia e a hora que ele deve se despedir para não cansar demais a Suzana. Por isso, quando ele vai embora, a Suzana, rápidamente, se recupera e já não sente mais aquele frio, que parecia vir de dentro dela.
- Verinha, o que te preocupa tanto?
- O entendimento do amor de Deus. Não posso escrever o livro sem entender.
- O amor de Deus é o amor de pai.
- Mas por que Ele permite tanta maldade e não impede, por exemplo, o sofrimento de crianças que passam fome, que são sequestradas, estupradas?
- Quando o Pai criou o Universo pôs tudo à disposição dos seus filhos. Colocou as boas coisas, disponíveis para que o homem pudesse ter dignidade, simplicidade. Deu-nos a consciência do certo e do errado, bastando buscar essa consciência, que está dentro de nosso coração. Os homens têm a liberdade para escolher entre o amor ou o ódio. Se o Pai interferisse tiraria a liberdade. Ele aconselha. A cada passo, as pessoas conseguem compreender e continuar a caminhada para perto do Pai. Mas também podem se afastar. Seria mais fácil o caminho,se escolhessem em vez do ódio e do egoismo, o amor. Mas o Pai quer que todos tenham liberdade.
-Mas por que algumas crianças têm que sofrer?
-Todos os que fazem sofrer o próximo,terão outra chance. Mas aquele que aqui sofre será acariciado, carregado no colo, será consolado,será cuidado. E aquele que fez o outro sofrer,ficará frente à frente, com aquele a quem machucou, a quem fez sofrer. Temos muitas coisas erradas no mundo para questionarmos. O fato de questionares é muito importante, pois visa o esclarecimento, tirar as dúvidas, buscar e divulgar a verdade. Se pudermos atenuar um pouquinho a maldade deste mundo, se pudermos fazer com que as pessoas amem um pouco mais nessa existência...Temos responsabilidade sobre todos os que aqui estão. Não podemos esperar outra existência, outras vidas...nem mesmo o próprio paraiso que liberta, para aqueles que acreditam, para modificarmos nossa vida.
-Mas o que a gente deve fazer para melhorar um pouco a vida das pessoas?.
-Precisamos assumir a nossa responsabilidade pelas outras pessoas, pois cada indivíduo que se omite na sua parcela de amor está permitindo que o outro venha a sofrer. O amor é algo que as pessoas precisam compreender. Não é o fato de ter casas, carros, que o faz pecador, mas o desperdiçar exclusivamente com ele próprio. É a ganância que o faz adquirir sempre o melhor, impendindo-o de colaborar com os outros. Também não é só dar esmola, o mais importante é a convivência, o envolvimento, o doar-se, o trazer para perto de si o problema do outro, o envolver-se com os indivíduos. O Pai quer que, através do amor, seus filhos compreendam isto.Quer que seus filhos descubram por si, pois se lhes desse tudo pronto...Conforme a existência, uns ficam mais perto do Pai, outros mais longe. A caminhada pode ser mais longa ou só de pequenos passos.
-Voce já está pertinho do Pai...vejo pelo seu sorriso que acertei! Voce disse que o Pai era bondoso e o colocava perto das pessoas de Luz. Voce está junto das pessoas ao mesmo tempo? Ou são épocas diferentes?
-Verinha, a onipresença é um dom somente do Pai. Nós, que somos pequenos, comparados com a grandiosidade do Pai, já temos um pouco da sua Luz! Imagine um grande sol, onde cada anjinho faz parte de um de seus raios. Cada indivíduo que vai evoluindo, vai fazendo parte destes raios de Luz. Deste modo, as pessoas ao evoluirem estão cada vez mais próximas do Pai. Na minha simples existência, na minha caminhada, estou próximo das pessoas que têm o dom do amor. Cada indivíduo que evolui é uma energia que amplia a luz de Deus e está cada vez mais próximo de compreender o que é o amor, o que é a bondade e até o que é o Pai. Depois passa para outro estágio e assim, quantas vezes for necessário. Graças à bondade das pessoas, por elas quererem descobrir o amor dos indivíduos, tenho esse caminho aberto, para não deixar as pessoas desanimarem.
-Certo,os anjos amam, mas também se abraçam? Voce pode me abraçar?
-Uma luz, quando encontra outra, se funde. Assim é um abraço de anjo...então pense na força de um abraço que um anjo pode dar. O carinho e o amor são muito grandes. Aprende a escutar teu coração.
- Eu tento, mas não escuto. Ainda queria lhe fazer uma pergunta: Jesus não sabia que era Deus, né?
- O Pai não disse: "Não tenho conhecimento deste cálice" e sim " Pai, se for possível, afasta de mim este cálice"
- Isto eu sei, mas falo de antes, da infância dele.
- A vida dele pode ter sido simples, tranquila, de amor, comum. Mas era uma vida de aprendizado, pois o Pai espera que aproveitemos o que temos ao nosso alcance. Ele nos dá oportunidades para vivermos inteiramente esta existência.
- Mas ele não poderia ter sido inspirado por um anjinho? Se ele já soubesse que era Deus, não seria a mesma coisa que viver como um homem, seria diferente.
- Ele não sabia que era Deus, mas sabia que tinha algo muito importante para fazer. E Deus mandou seus anjos para cuidarem do menino. Ele tinha o seu caminho.
- Agora,uma coisa, tenho para te falar: tens que ter disciplina para escrever, mas deves enfatizar mais a construção de teu caminho que a levarão mais próximo ao Pai.
- Então eu vou morrer..?
- Proximidade do Pai não significa morte, quer dizer amor, plenitude.Ás vezes nesta existência estamos muito mais perto do Pai do que depois que morremos. Tenho mais uma coisa importante para te dizer, Deus nos dá liberdade de escolhermos o que é importante. Priorizarmos o que é mais relevante em nossa vida. Para ti, a descoberta de tua missão é algo prioritário, mas ao mesmo tempo não podes abandonar a vida, pois tem que estar junto de outras pessoas para praticares a caridade, o amor, a compreensão. Só podemos praticar o amor estando junto dos outros. Deves sim, continuar escrevendo, mas não deves te desviar da tua vida que é o amor pelos indivíduos. A essência de tua vida é o amor.
- Então é por isso que voce fala comigo?
- O Pai busca seus filhos pelo amor. Todas as pessoas que amam sem preconceito, sem inveja, de forma não egoista, estão próximas do Pai e, se essas pessoas buscam a verdade conseguirão estar ainda mais próximas. O Pai escuta as preces da alma, do dia a dia, e se comunica. Tudo é uma questão de tempo e o amor nos dá perspectivas. Fique em paz.
Continuava frequentando o Centro Espírita do Isaias .Gostava das pessoas, dos treinos de psicografia, mas ao mesmo tempo tinha dúvidas e queria saber se tudo era verdade.
-Como funciona o Centro?
-Todos vem em busca de algo. Alguns buscam o conhecimento, outros a cura, outros o amor. Nesse Centro todas as atividades são honestas. Há diferentes formas de manifestação e cada um tem suas próprias experiências. Vamos todos para junto do Pai, mas existem várias formas de se chegar até Ele. Se fossemos todos iguais, se tivessemos as mesmas atitudes e se agissemos da mesma maneira, iriamos da mesma forma ao encontro do Pai. (Era a primeira vez que eu ouvia que todos iriam para junto de Deus; precisava depois perguntar para ele sobre as pessoas ruins).Toda pessoa que colabora, que tenta modificar positivamente sua existência, segue seu caminho de encontro ao Pai. Todos temos nossos caminhos a trilhar, temos nossas vontades, as nossas missões.. Vejas por exemplo a autora do livro que tu estás lendo, " Violetas na Janela " (3), pode ser que a missão dela seja psicografar livros. As coisas que acontecem nesse Centro são verdadeiras, embora outras não sejam tão reais. Não que sejam mentiras, mas simplesmente fazem parte de reflexos da mente humana; fazem parte das influências que sofre cada ser humano. Devemos estar sempre atentos para escolhermos o que é importante para nossa vida, aquilo que nos ajuda a melhorar.
- Voce acha que algum dia vou psicografar?
-A psicografia demora. Alguns levam mais tempo. Precisamos acreditar em nós mesmos e diante das dificuldades, não desistir. Devemos aproveitar o que nos é colocado,as experiências, as descobertas. O Pai nos faz acreditar que, quando não desanimamos,as coisa se tornam mais fáceis. O Universo conspira para concretizarmos nossos sonhos. Se abandonamos as coisas porque temos dificuldades, nossa existência vai ficando sem sentido. Mas também precisamos ter clareza, perspicácia, inteligência para sabermos quando estamos no caminho certo ou quando devemos mudar o rumo de nossa vida. Mas tudo isso depende de nosso coração e não de alguma força externa ou de algum anjinho. É importante tomarmos decisão! Muito importante! Fique em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário