segunda-feira, 22 de março de 2010

Capítulo I


ESTRANHOS FENÔMENOS

...ele não era a Luz, mas veio para dar
testemunho da Luz
(Jo,1,8)

Será que alguém acreditará nisso? Será fruto de minha imaginação? Você convive com uma pessoa, conhece-a bem, e de repente, por alguns momentos, ela muda totalmente o seu comportamento...
Certa noite,eu e Suzana, passamos por uma estranha experiência quando fomos dormir. Ela fica imóvel, com os olhos fechados, a respiração regular, começa um monólogo sem sentido, com a voz muito baixa, num sussurro quase inaudível.

Estás no caminho certo. Tens o dom do amor e vives para dar amor..

A Isabel pode ser guia,ela te dará a mão. A Suzana é o instrumento; ela transmitirá a mensagem.
A Suzana não precisa transmitir sempre. Tu podes me ouvir através da tua consciência. Ouve teu coração.
Eu não vou te abandonar, pois estarei sempre na tua consciência. Mas eu só estou preparando o caminho: um dia virá alguém superior, mais importante que eu.
Se Deus quisesse mandaria todos os anjos do céu para os homens acreditarem.
Tu existes para o amor, vais sempre amar muitas pessoas.
Nem todos têm este dom. Dá um passo de cada vez.
Estarei sempre contigo.
Fica em paz!

Depois do estranho monólogo, Suzana parece acordar de um sono profundo. Mas acorda muito cansada e diz que precisa dormir. E aí, dorme realmente. No dia seguinte, acorda normalmente, mas diz que está sentindo sua mente meio vazia.
Isso aconteceu na noite de 29 de junho de 1995 e daí para frente, durante quase 2 anos, a minha vida se transformou numa sucessão de indagações, buscas, surpresas, alegrias e muita, mas muita emoção.
A curiosidade é importante na nossa caminhada. Ela nos leva a grandes descobertas. Devemos sempre buscar, perguntar, questionar, investigar...Voce acredita em anjo? Mensageiro? Espírito de Luz? Guardião? Pois até esse dia eu nunca tinha pensado nesse assunto. Quando era criança tive uma educação católica. Aprendi que as crianças têm um anjinho da guarda, que as acompanham ate 7 anos, idade para fazerem a primeira comunhão. Depois disso o anjinho vai acompanhar outra criança que ainda não tem a responsabilidade de saber o que é certo e o que é errado. Eu sempre fui muito estudiosa , obediente e conversava com meu anjinho até fazer 7 anos e, a partir daí, me esqueci dele.


Gostaria de ter a capacidade de passar para o papel tudo que tenho sentido. Sempre tive grande dificuldade para escrever e falar. Durante muito tempo deixei de dar opiniões sobre determinados assuntos,que achava importante, somente para não aparecer em público, me destacar. Várias vezes me decepcionava e ficava frustrada por não ter o dom da palavra. Ainda não o tenho, mas agora não deixo de dar minha opinião, a minha contribuição sempre que possa ajudar a melhorar , um pouquinho, o mundo em que vivemos. E, apesar de também não ter o dom da escrita, não posso deixar sem registro essa experiência.
Tenho sido uma pessoa tão comum,com auto estima tão baixa, que passei a vida toda achando que, se telefonasse para alguém, não muito conhecido, teria sempre de me identificar como: sou a fulana amiga de ...,sou a companheira de ... sou a mãe de..., e por aí a fora. Mudei, mudei muito nessa caminhada de 50 anos. Mas uma coisa me acompanhou durante todo esse tempo, uma característica minha, que apesar de mudanças radicais na vida, fez e faz parte de minha existência: o amor. Sou uma eterna apaixonada pela vida, dada a grande paixões. Caí e sei que posso continuar caindo, mas nunca desisto.
Esse não é um livro de minha vida e sim dessa experiência, portanto irei acrescentando alguma coisa quando achar necessário para esclarecer, para quem tiver curiosidade e paciência de ler até o fim.

Antes do acontecimento dessa noite,um fato, que muito me impressionou, aconteceu. Estávamos, eu e a Suzana numa festa, qdo ela me disse que alguém queria falar comigo. Não vi ninguem por perto e me espantei. Ela me disse que era alguem que me amava muito. Estava estranha, parada, olhos fixos. A banda tocava num tom muito alto,impossibilitando uma conversa. Perguntei se ela queria escrever , em vez de falar. Ela concordou e fez essas anotações:

----------------------------------------------------------------------------------------23/03
Precisas reconhecer o mundo novo. A tua filha precisa de ti. Quem te fala é alguém que te ama muito. Não queiras ser feliz sem tua filha e tua neta. Sê feliz, mas entenda que tua felicidade depende de reconheceres que tua neta faz parte de tua vida. Eu te amo muito. Sou alguém do passado, que te criou, que te conheceu. Sê feliz, tu mereces. Já sofrestes demais. Sei que tu sabes quem sou. Não estou mais contigo. Tu és muito especial. Não tenhas medo, serei tua protetora e serás muito feliz. A tua filha vai encontrar a paz com teu amor. Tu terás sempre o amor de tua neta.
Fiquei com medo, apavorada! Não sabia o que estava acontecendo! Sabia que eram palavras que tentavam acalmar meu coração, mas o que seria que estava acontecendo? Saimos da festa e fomos para casa, e como Suzana estava cansada, fomos dormir. Foi nessa noite que aconteceu o estranho monólogo. Novamente meu coração disparou! Aquela voz muito baixa, Suzana imóvel, olhos fechados, falava de minha infância, que eu seria feliz, e repetia muitas vezes que eu precisava dar " um passo de cada vez" . Era tudo num tom carinhoso,me chamava de Verinha. Quando Suzana silenciou, fiquei ainda com mais medo: começou a tremer de frio. Não parava de tremer e de se encolher. Eu a abracei, coloquei todas as cobertas que tinha em cima dela e aos poucos foi se aquecendo. Olhou para mim, disse que estava cansada e adormeceu. De manhã cedo, não se lembrava de nada. Como era o dia que eu ia me mudar, deixamos esse assunto para discutir depois.
Casa nova! Final de construção! Tudo era novidade e todos pareciam felizes com a nova vida. Nessa época,faltando um mês para que me aposentasse, meu tempo se dividia entre o serviço e a nova casa. Como todo mundo, achei que precisava continuar a fazer algo. Conhecer novas pessoas, outras perspectivas de trabalho. As pessoas que já se aposentaram, ou que estão prestes a se aposentar, compreendem o que estou falando. A gente fica um pouco insegura, sem saber ao certo o que fazer, como enfrentar essa nova etapa da vida. Mas, como nunca me dou por vencida, não seria agora que entregaria os pontos.
Ao mesmo tempo ia crescendo dentro de mim uma vontade de abrir um bar, experiência completamente nova, pois sou engenheira e exerci durante muitos anos a profissão. Fora isso trabalhei junto a movimento populares. Mas, gosto de desafios e comecei a esquematizar como por em prática o sonho.Começamos, eu e a Suzana , a fazer planos.
Entre sonhos projetos e trabalho passaram-se, rápidamente, dois meses. As manifestações continuavam e não mais me assustavam. Muito pelo contrário, aqueles encontros começaram a fazer parte de minha vida. Eu esperava ansiosa a vinda da Suzana à minha casa. Embora não entendesse muito bem o que se passava, sabia que tal fenômeno só ocorreria com a presença dela. Um dia,que sabia que ela viria, fui ao centro, comprei um gravador, uma fita e deixei tudo preparado para que, na hora que tudo começasse, eu pudesse gravar e depois mostrar para alguém o que estava acontecendo.
Imaginem a minha ansiedade quando percebi a " chegada" dele. Pedi licença, perguntei se podia gravar e liguei o gravador. Mal ele se despediu,rebobinei a fita e, que decepção, nem uma palavra, só um barulho que parecia de um mar agitado, ou do vento. Fiquei triste,mas resolvi tentar escrever de memória o que havia escutado:
Existem pessoas que mesmo sem muito conhecimento,mesmo sendo simples, conseguem fazer coisas maravilhosas.
Os animais e as plantas também são planejados. Todas as criaturas têm um papel importante e nada acontece por acaso.
Tudo está em harmonia no Universo.. Não sabemos se vamos ter novas vidas. Isso é o mistério.
O mundo está mal. Pessoas passam miséria, crianças sofrem, não por culpa do Criador, mas da maldade dos homens, da ganância,da inveja.
Nunca deixes algo impedi-la de amar. Obter as coisas não nos afasta do amor aos homens, mas, se para obtê-las pisamos nos outros, aí não temos amor.
Cada pessoa acredita em determinada coisa de acôrdo com seus conhecimentos. Tu também tens o dom do conhecimento e não te conformas com as respostas simples. Vai procurar a verdade. Tens persistência. Não desistas.
Ainda não compreendia o que estava acontecendo, as mensagens eram estranhas: " um passo de cada vez" , ' tu tens o dom do amor"...,"tu és o sal e a luz das pessoas". Ouvi essas frases muitas vezes e não conseguia saber quem falava comigo. De onde vinham as mensagens? Por que eu? Ouvi também muitas vezes o conselho para procurar outra pessoa que iria me ajudar. Achava que era minha amiga Isabel. Afinal de ontas,ele havia dito que ela era meu guia,que me daria a mão. Como insistia na mensagem,conclui que seria outra pessoa. a isabel havia me emprestado vários livros,entre eles um que se chamava " Pergunte ao seu Anjo' (1) e, ao mesmo tempo, me indicou alguém que poderia me orientar..
Ao telefonar para essa pessoa,mal comecei a falar,ela me disse que era meu anjo que estava se comunicando comigo. Achei uma coincidência muito grande,pelo fato de eu estar lendo um livro sobre anjos. Naquele dia,quando houve a manifestação, perguntei-lhe:
-Tenho ficado muito tempo pensando e não me sai da cabeça a idéia de que voce é um anjo. Por favor, me diz quem voce é!
Ele não me respondeu com palavras, mas fez uma carinha encolhida, apertando bem os olhos, como as crianças, quando são descobertas fazendo alguma travessura. Despediu-se desejando muita paz.
A grande revelação veio no "encontro' seguinte, quando ele voltou ao assunto e falou-me que tinha sido repreendido. Achei muita graça no fato de que os anjos também levam "bronca" de Deus. Mas não era piada,era sério. Pedi-lhe novamente que me confirmasse se era meu anjo, pois eu havia me lembrado do anjo da minha infância, o anjinho Gabriel, por isso perguntei-lhe se era o Arcanjo Gabriel. Ele me disse:
- Gabriel é o mensageiro da boa nova.Eu sempre,sempre estive contigo.
Imagine a minha emoção ao ter essa confirmação! A partir daí nossa amizade floresceu! Eu sou tratado com tanto carinho por um dos mensageiros de Deus,que fico até confusa, pois não me acho digna de tal privilégio!
Sentia que estas mensagens eram importantes e deveria documentá-las. Havia comprado um outro gravador, e aos poucos fui conseguindo fazer gravações melhores. Eram momentos sublimes para mim, que me alimentavam.
-Tu estás no caminho certo. Não fiques desanimada. Teus filhos precisam de ti. Precisam de teu apoio.
Não desanimes, um passo de cada vez, tu vais encontrar o caminho. tu tens o dom do amor. Não fiques muito ansiosa.
Tu tens luz no teu coração, luz do amor. Tu não tens visto a luz. Procura ver o caminho. As pessoas que te amam vêem a luz do teu coração.
Tu precisas encontrar o objetivo de tua vida sozinha. não fiques triste, tu vais encontrar.
Procura em todos os lugares as coisas boas. Todas as pessoas têm coisas boas e ruins. Fique com as boas,não te importes com as ruins.
Ninguém tem poder, o conhecimento é poder. Devemos dividir o conhecimento, porque só assim, partilhamos o poder. Quem não compartilha se isola.
Nós falamos por códigos,não por palavras. Temos que adaptar os códigos às palavras. Tu tens facilidade para compreender, por isso nós podemos nos comunicar.
A Suzana é uma pessoa. Não pode ser confundida comigo, eu sou só a mensagem.
Todos viveram aqui na Terra,inclusive Deus,através de Seu filho. Se Ele não tivesse vivido aqui, não poderia ser um bom Pai.
Continuava conversando algumas vezes com a Isabel. Comecei a perceber que minha vida estava tomando um novo caminho e acredito que a conheci para que pudesse encontrar esse novo rumo. Existem pessoas que têm dificuldades para acreditar em fenomenos espirituais. Precisam de provas, de alguma coisa concreta. Sou assim e por isso, quando o Gabriel me falava que eu podia ouvi-lo, através de meu coração, eu não acreditava. Sempre achava que o que eu ouvia era o meu pensamento e por isso só conversava com ele ,quando a Suzana estava presente.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------24/03/2010
No meio da procura, de tentar compreender melhor as mensagens do Gabriel, encontrei pessoas espíritas, que se reuniam em um Centro Espírita, cujo dirigente era o Isaias. Lá, eu e a Suzana conhecemos pessoas interessantes. No início,não deram muita importância quando contamos sobre as visitas e mensagens do Gabriel, mas em todos os nossos encontros aproveitava para colocar os ensinamentos dele. Ficamos interessadas nos trabalhos que desenvolviam lá. Foi no meio dessas pessoas que eu comecei a pensar, pela primeira vez, que existia mais alguma coisa além dessa vida.
Conforme nos disse o Isaías, todas as pessoas são médiuns, ou paranormais, e eu fiquei muito interessada quando começamos a treinar psicografia. Pensei que talvez o Gabriel pudesse se comunicar comigo através da escrita. Outro dia, conversando com meu anjinho, falamos sobre o Centro do Isaías:
- Verinha, é mais fácil a comunicação verbal do que a escrita. A energia lá,é voltada para a saúde. - explicou-me o Gabriel.
- Mas, por que o Isaías não confia na Suzana? Ele não acredita que as manifestações que se passam com ela são verdadeiras? - fiquei preocupada.
- Muitas vezes acredita, outras vezes tem dúvidas .O que se passa com a Suzana lá,trás dúvidas a ele.
- Ele acha que ela está fingindo?
-Ele não consegue compreender o que se passa com a Suzana, pelo fato dela atuar a nível inconsciente, isso é, não tem lembrança do que se passa durante a manifestação.
- Eu achava que ele não conseguia alcançar,que ele não conseguia te ver.
- O Isaías tem mais confiança na tua força espiritual.
- Já eu não confio,as vezes fico pensando que estou lá perdendo tempo.
- Já falamos que nada na vida é perda de tempo. E, Verinha, não deixes de amar, nunca deixes de receber as pessoas que precisam de ajuda. Tenhas sempre um coração de criança,mas sê dura quando necessário. Não deixes a alegria sair de ti, o teu riso alegra a vida das pessoas. Não fiques tristes,os pequeninos,todos eles, estão próximos a Deus. (nessa frase Gabriel fez referência à morte,por afogamento ,do filhinho de uma amiga). Foi um momento muito difícil para todos. Segue teu coração e dê um passo de cada vez.
Durante o mes de outubro a nossa preocupação era com a abertura do bar. Havia falado para o Gabriel que pensava em abrir um espaço, onde as pessoas fossem mais para conversar, para encontrar amigos,do que para beber.
Queria um lugar alternativo, meio místico, com duendes, anjos, incensos...Na impossibilidade de concretizar esse sonho, no momento, achei uma solução intermediária, um bar de praia, com um pouco de artesanato e muita conversa.
Mas estava difícil de se concretizar,não conseguíamos retirar a documentação necessária para abrir o estabelecimento. Eu andava muito nervosa, aborrecida mesmo. Achava que, se as coisas iam mal, então eu talvez devesse desistir da idéia. Eu tinha um anjo, meu amigo, e não conseguia resolver os problemas com papeladas e falta de dinheiro. Como será que isso funcionava? Deus não colaborava? Confesso que cheguei a duvidar de tudo que estava acontecendo. Fiquei com raiva,falei de minhas dúvidas com Suzana e ela também me disse que já não acreditava mais em nada. Porém,quando me acalmava, chamava o Gabriel , mas ele não vinha. Muitos dias se passaram até que ele viesse me responder
- Verinha, Verinha, andas tão triste, tão preocupada, tão ansiosa.
- Estou muito ansiosa com a abertura do bar, não sei se vai dar certo, mas acho que não devo perguntar.
- Queres saber? Vai depender do esforço de voces, da vontade. Tudo depende de voces. Tudo começa devagarinho, Verinha, tudo é demorado. Mas, se tens um objetivo maior, então vai fazendo as coisas acontecerem. O trabalho que tu queres fazer agora é muito bonito. Não penses que é pouca coisa, é muito grande e difícil o teu trabalho.
-Eu sei. O meu primeiro objetivo era abrir um bar onde todos fossem aceitos, sem discriminação. Não queria um lugar onde só houvesse intelectuais, ou pessoas de determinada classe social. Acho que um lugar assim só contribui para colocar rótulos nas pessoas. Fico muito triste por existir tanto preconceito entre os indivíduos. Falando em preconceito, gostaria de saber sobre os homossexuais, o que voce acha? Qual o sentido dessa existência? Fala-se muito sobre isso, se as pessoas nascem diferentes ou optam por não terem fronteiras no amor. Mas são tão discriminadas, sofrem tanto...Se é só opção, será que tem sentido? Será justo?
- Verinha, o Pai ama a todos os seus pequenos. Todos os seres viventes. O homossexualismo é uma forma de amor, mas não podemos simplesmente considerar que uma pessoa é mais sensível do que a outra somente porque é homossexual. O homossexualismo, tanto o feminino, quanto o masculino, é uma busca do companheirismo, é uma busca da pluralidade maior. Há uma descoberta interior ,dentro dessas pessoas,que são diferentes umas das outras. O Pai nos dá opção, opção de escolha de nossas vidas e nossos caminhos. Há pessoas que escolhem por sua livre vontade a opção de vida; outras sofrem influências externas muito fortes. O Pai nos mostra que todas as pessoas que fazem a opção de maneira consciente, demonstram sinceridade e uma compreensão muito grande dos sentimentos. e quanto ao bar,Verinha, pergunte...
- Perguntar?
- Sim, Verinha, fala o que te aborrece e eu vou explicando, assim não gasto muita energia da Suzana.
- Por exemplo, a gente não consegue tirar as certidões para abrir o bar. Parecia tão fácil e de repente ficou tão difícil.
- Muitas vezes as coisas acontecem com dificuldades, para que a gente dê a elas o devido valor. Em outros momentos as dificuldades são impostas pelos próprios homens, pelo egoismo, de não ver as outras pessoas como seres humanos, de não ver as dificuldades de cada indivíduo. Muitas vezes as leis só servem para as pessoas dependerem daqueles que têm o poder nas mãos.. Deixe eu explicar, às vezes as dificuldades estão na forma que estamos encaminhando as coisas. as dúvidas somos nós mesmos que colocamos, nas ocasiões em que começamos a desanimar, não querendo enfrentar....Hoje falastes algo muito bonito para sua filha Saula e para Suzana ao tentares explicar, através do poema " Pegadas na Areia" (2) porque não devemos desanimar. Mas uma coisa tu não compreendestes e eu tenho que explicar-te: não foi por causa de tuas dúvidas que não estive aqui presente, que não respondi a teus chamados. Foi porque temos que respeitar a vontade de cada indivíduo. Como não acreditas em teus pensamentos, só acreditas quando alguém fala, quando é verbalizada a mensagem, não pude me fazer presente. A Suzana não queria receber-me por causa das dúvidas dela e era um direito dela. Estavas pensando e eu estava lá, no teu coração. Se escutas teu coração...escutastes?
- Eu tentei,mas não consegui, é muito difícil para mim .
- Basta ter fé.
- Eu não consigo,acho que tenho pouca fé. Só acredito no que vejo. Se voce fala comigo,eu acredito, mas senão acho muito difícil! O que voce achou da idéia da Isabel?
Nesse momento o Gabriel não respondeu, mas deu um pequeno sorriso, quase imperceptível. E eu continuei:
- Não precisa responder,é um golpe.
- Não,não é um golpe. É porque tu, as vezes tens dúvidas.
Vou explicar o que chamei de golpe. A Isabel havia me sugerido escrever um livro. Eu ainda tinha dúvidas se a Suzana poderia interferir nas minhas conversas e resolvi testá-lo, falando de um assunto que a Suzana não tinha tomado ciência. Quando percebi que ele sabia sobre o que eu estava falando, fiquei um pouco mais convencida e continuei a minha conversa.
- Gabriel, outra coisa que acho muito difícil é rezar.
- Sim,é difícil, porque a oração exige doação, dedicação, concentração. Gostaria de ficar bastante tempo, mas sei que a Suzana vai precisar descansar, porque ela teve hoje um dia agitado e eu não posso forçá-la demais. Podemos conversar só mais um pouquinho.
- Eu rezei,rezei de verdade para voce não ser repreendido,pois descobri seu nome sozinha, não foi voce que me disse.
- Tu és tão pura. Tens um coração tão puro para certas coisas. Há pessoas que são assim a vida toda, têm pureza de espírito. Estavas tão ansiosa para conversar comigo e quando venho ficas só me olhando...pensando...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
28/03/2010
-Verinha,às vezes gostaria muito que pudesses me sentir perto dr ti, embalando teu sono. Tenho vontade de pegar-te no colo, embalar-te quando estás triste, insegura, com medo de dar o próximo passo. Ás vezes gostaria de falar-te na frente das outras pessoas, mas a mente não permite. Nem todos estão em paz, tranquilos. Não é só acreditar, a pessoa tem que ter pureza de espírito, ser honesto,ser justo. Ás vezes não se vê sentido na pureza, na honestidade, mas há sim; isto é algo que nos dignifica.
- O que achou da idéia que a Isabel me deu,de escrever um livro?
-Isto é muito bom, dividir, partilhar informações...Fica em paz.
É engraçado como a gente pode passar anos de nossa vida se lamentando ou achando que não é feliz, ou buscando o amor. Mas, se pararmos e olharmos a nossa volta, veremos que somos previlegiados. O sofrimento existe, é verdade, mas podemos ultrapassá-lo e ver além.
Quando penso hoje no amor que tenho ao meu redor vejo o quanto sou rica. Meus filhos, meu amigos e , além de um anjo, a Raquel, minha netinha que me dá seu amor, sem pedir absolutamente nada em troca. Amor sem cobrança, sem censura, sem interesse! Um amor verdadeiro que me enche de paz e alegria. Um dia,conversando com ela falei-lhe de meu anjo e ela disse que o dela se chamava Morango..
-Todos os anjos tem um nome original, mas o mais importante é ser chamado por um nome de alguma coisa ou de alguém que gostamos muito. O anjinho dela é Morango.
Durante o verão de 1996, poucas vezes falei com o Gabriel,pois,com a abertura do bar, um trabalho completamente novo, cansativo, que muitas vezes o Gabriel dizia que tinha vindo a noite e eu não o escutara. Sempre tinha conselhos que me ajudavam a viver melhor a vida:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------30/03/2010
-Muitas pessoas não conseguem demonstrar amor. É uma pena que só descubram depois, através de sua caminhada, que poderiam ter amado de forma diferente. Aí, passam a amar com mais intensidade e demonstrar isso. Para algumas pessoas, não ter exclusividade dentro da vida de alguém, só trás revolta. Vão ter que evoluir, para então, descobrir mais tarde o amor que sentem.
A vida estava aos poucos entrando num ritmo normal; com o término do verão, fechamos o bar. Comecei a ter mais fé nas orações, embora ainda não compreendesse com muita clareza como funcionavam. Mas sempre procurava sentir meu coração antes de me dirigir a Deus. Com meu anjo,não tinha tanta cerimônia, tinha liberdade para dizer o que pensava e do que discordava. Ele dizia que Deus me ouvia. Muitas vezes ficava triste,pois não entendia o objetivo de minha vida.
-Verinha, queria vir antes, mas não podia. Precisavas aprender a caminhar sozinha, sentir segurança, escutando seu coração. Tu tens escutado? Algumas vezes não acertas,mas outras vezes sim. Continue caminhando,mas sempre um passo de cada vez.Lembra-te: um passo de cada vez.Não fiques triste.Voce precisava aprender que a tristeza passa, que tudo melhora. Tens feito tudo com muito mor. Está ajudando a construir o Universo com teu amor, pois o amor é a melhor forma para se modificar o Universo. Estarei sempre ao teu lado, virei muitas vezes,mesmo que seja através de uma luzinha.
O significado de vir através de uma luzinha é o seguinte: estava dirigindo,em uma noite escura, chovia muito, não conhecia a estrada e, o temporal quase não me permitia ver nada. Os faróis, em sentido inverso, me cegavam. Entrei em pânico, achando que não ia conseguir me orientar. Instintivamente rezei e pedi que meu anjinho me guiasse. Percebi que muito à frente, um carro corria. Se eu fosse um pouco mais rápido poderia alcançá-lo e me guiar pela sua lanterna traseira. Me apaguei aquela luzinha vermelha como a uma tábua de salvação, sem duvidar que me levaria , no meio de toda aquela escuridão ao meu destino. Cheguei sã e salva e percebi que Gabriel tinha dado uma mãozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário